Notícias
-
Festa de São Jorge 2022 - Igreja Matriz São Jorge - Quintino/ RJ
Após dois anos sem realizar a Festa de São Jorge, por causa da pandemia, no último sábado (23.04), a Igreja Matriz São Jorge de Quintino (RJ) reuniu milhares de fiéis para celebrar o dia do Santo Guerreiro São Jorge. Um momento de muita fé e devoção. Confira a matéria publicada pelo G1: http://glo.bo/3k7EnNR
-
Pe. Esvildo Pelucchi celebra 40 anos de sacerdócio
"Senhor tu sabes de tudo; tu sabes que eu te amo". Este é o lema sacerdotal do Padre Esvildo Pelucchi que celebrou, neste domingo, 17 de abril, seus 40 anos de entrega e amor na Congregação de São José (Josefinos de Murialdo). A solenidade de ação de graças aconteceu na capela da EPESMEL e reuniu a comunidade religiosa do Teologado, Leigos Amigos de Murialdo e fiéis.
Pe. Esvildo é natural de Bergamo, na Itália e esteve no Brasil para o Magistério (Estágio Pastoral) entre os anos 1975 e 1978; foi ordenado na Igreja nossa Senhora da Saúde, em Turim (Itália) e retornou para o Brasil em missão no ano de 1986, onde reside ate então, em Londrina (PR).
Agradecemos ao Deus bondoso pela vida e vocação do Padre Esvildo e por dedicar seu ministério sacerdotal a serviço das crianças, adolescentes e jovens, especilmente ao mais empobrecidos, bem como da formação de novos sacerdotes.
-
Morre, em Caxias do Sul, Juvelino Cara, cuja cura de doença foi atribuída ao padre João SchiavoFaleceu na manhã desta segunda-feira, 11 de abril, aos 88 anos, o aposentado Juvelino Cara. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Unimed e faleceu em decorrência de complicações de saúde. A história de cura do aposentado integrou uma importante etapa no processo de beatificação do padre João Schiavo. Juvelino, inclusive, esteve presente na Cerimônia de Beatificação do Beato João Schiavo (fotos), no dia 28 de outubro de 2017, em Caxias do Sul (RS). Confira: https://bit.ly/mortejuvelinoFotos: Estúdio Volga
-
Grupo de Estudo e Reflexão se reunirá no dia 18
O encontro aprofundará a Campanha da Fraternidade 2022: os pontos convergentes com a Pedagogia de Murialdo
A Família de Murialdo (FDM) com o objetivo de agir para manter viva a profecia e o carisma de seu fundador, ampliando sua vivência para fortalecer o testemunho do amor misericordioso de Deus, está propondo um grupo de estudo e reflexão. A iniciativa consiste em todo dia 18 de cada mês, das 20 às 21 horas, reunir os seus membros, lideranças e interessados em aprofundar a vida e a missão de Murialdo (com temas pertinentes à FDM), online, pelo Meet. A participação é livre e gratuita.
O segundo encontro será na segunda-feira, 18 de abril, e abordará o tema A Campanha da Fraternidade 2022: pontos convergentes com a Pedagogia de Murialdo (praticas educativas) e será coordenado pelas Irmãs Murialdinas.
LINK DE ACESSO: meet.google.com/kgz-pxqe-apq
Temas planejados para 2022:
Março
De Turim para o mundo: caminhando com os jovens.
Abril
A Campanha da Fraternidade 2022: pontos convergentes com a Pedagogia de Murialdo.
Maio
A Pedagogia de Murialdo na reflexão sobre o Pacto Educativo Global.
Junho
Jesus Cristo: expressão da misericórdia do Pai na espiritualidade de Murialdo.
Julho
O testemunho carismático na Família de Murialdo (Juventude e os empobrecidos).
Agosto
O testemunho do carisma profético para as vocações: dom da Divina Providência (Comunhão de Vocações).
Setembro
A força da Palavra vivida no carisma.
Outubro
Beato João Schiavo: impulso para a missão!
Novembro
A espiritualidade de Murialdo: caminho para a santidade!
Dezembro
Vivendo o Natal sob o amor de Maria (sede devotíssimos de Maria).
-
Padre José Bispo de Souza é o novo pároco da Paróquia Nossa Senhora das Candeias
No último domingo, 03 de abril, o religioso Josefino, Padre José Bispo de Souza – Pe. Zezinho tomou posse como pároco da Paróquia Nossa Senhora as Candeias de Juazeiro do Norte (CE). Religiosas, leigos, lideranças paroquiais e movimentos participaram da Celebração Eucarística presidida pelo bispo diocesano de Crato, Dom Magnus Henrique.
Pe. Zezinho recebeu a chave da Igreja das mãos do bispo. Após a leitura da Carta de Provisão e Nomeação, o novo pároco fez a sua profissão de fé e o juramento de cuidar do rebanho de Deus a ele confiado.
Religioso da Congregação de São José (Josefinos de Murialdo) Padre Zezinho, como é carinhosamente chamado, é natural de Bom Jesus da Lapa (BA) e, em 2021, residiu em São Paulo onde era vigário da Paróquia de São Benedito e animador vocacional da Província Brasileira dos Josefinos.
Fotos: Mychelle Santos - diocesedecrato.org
-
Frater Ricardo Lima renova os votos religiosos
Na quinta-feira, dia 31 de março, às 19h30min, aconteceu a Celebração Eucarística com a renovação dos votos religiosos do religioso e estudante de Teologia, Frater Ricardo Lima. O evento se deu na Capela da Comunidade Epesmel, sendo o celebrante Pe. Carlos Alberto Wessler (delegado pelo provincial) e co-celebrante, Pe. Esvildo Pelucchi e contou com a participação de membros da Família de Murialdo (Religiosos Josefinos, Leigos Amigos de Murialdo e Mães Apostólicas).
Para o Frater Ricardo, a renovação dos votos é um momento especial da caminhada. “Ela é um momento em que reafirmo a escolha que fiz em estar a serviço da Igreja segundo o carisma da Congregação de São José. A renovação dos votos e a instituição do leitorado não é algo particularizado e, sim, de Família. Fico muito feliz por este momento ter sido celebrado com a Família de Murialdo presente em Londrina, que se uniu para celebrar a vida e a fraternidade. São Leonardo interceda por cada um”, destaca.